segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fundação Alphaville firma parceria para educação ambiental nas escolas de Parnaíba


A Fundação Alphaville, braço social da empresa AlphaVille Urbanismo, firmou parceria com a Secretaria da Educação de Santana do Parnaíba para o desenvolvimento de um Programa de Educação Ambiental para escolas.

As primeiras atividades acontecem ainda este mês e envolvem a capacitação de professores de 32 escolas, entre os dias 7 de abril a 5 de maio, das 8h às 17h, no Centro de Educação para a
Sustentabilidade (CES).

Os temas abordados incluem práticas sustentáveis como reciclagem, consumo consciente, tecnologias sustentáveis, permacultura urbana (hortas), entre outros. A educação ambiental também traz noções da utilização consciente da água e energia, destinação correta de resíduos e preservação de áreas verdes.

Localizado na entrada do condomínio Alphaville Burle Marx, em Santana de Parnaiba (SP), o CES, inaugurado em outubro de 2008, é um espaço público que funciona como um centro de referência na educação para a sustentabilidade. Ele também está aberto para escolas da rede pública ou particular, com visitas monitoradas. O agendamento pode ser feito pelo telefone 4153-3618 ou email: evelyn@alphaville.com.br.

Nenhum comentário: