segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Guarulhos terá esgoto tratado.


Sabesp vai passar a tratar esgoto de Guarulhos

Por: P. Carvalho


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai passar a tratar o esgoto produzido no município de Guarulhos. O contrato, estimado em R$ 58 milhões, será assinado entre a Sabesp e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a concessionário municipal, e prevê a interceptação e tratamento de até 500 litros por segundo, ou 20%, do esgoto produzido na cidade, que conta com uma população estimada de 1,2 milhão de pessoas.

Pelo contrato, cabem ao SAAE as obras de ligação dos imóveis à rede e de ampliação do sistema de coleta. A Sabesp será a responsável pelo tratamento, que será realizado na Estação de São Miguel, na Zona Leste de São Paulo. Com o acerto, ganha o programa de despoluição do Rio Tietê, uma vez que Guarulhos é o segundo município mais populoso do Estado e um dos maiores poluidores do rio.

O Projeto Tietê, programa de saneamento ambiental que visa coleta e tratamento do esgoto produzido por de cerca de 18 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo, já está na sua terceira fase. Guarulhos integra os 39 municípios dessa área.

Fonte: DiárioNet

Nenhum comentário: